quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mais um...

Bom que o Oxford chegou pra ficar todo mundo já sabe, a marca Carolina Martori lançou na última Couromoda a Coleção Ballet (ta todo mundo fazendo desde o anúncio de Black Swan) e achei esse modelo super feminino e delicado... e como estamos falando muito desse modelo de shoes por aqui vamos a história deste:


O primeiro sapato amarrado com cadarços foi introduzido na Inglaterra em 1640, e logo se tornaram populares entre os estudantes da Universidade de Oxford. A partir daí, o estilo e o nome se espalharam. Os sapatos Oxford são caracterizados por serem de modelo fechado e amarrado.
Essencialmente masculino, o Sapato Oxford ganhou versões especiais e surgiu no guarda-roupa feminino, na onda Boyfriend, se transformando em uma tendência que se firmou. Anunciada a mais de dois anos, essa tendência foi motivo de polêmicas e discussões, mas finalmente tempos depois, já desfila nos pés de muitas mulheres.
Combinados com vestidinhos curtos, leves e estampados, ficam uma graça e agregam personalidade e descontração ao visual de verão. Para uma aparência mais discreta, modelos mais clássicos, como os monocromáticos, são uma boa opção para as que fazem a linha das mais discretas e recatadas.
Um calçado versátil e atemporal, o Oxford é um tipo de sapato que cai bem em qualquer estação e é capaz de se adequar a qualquer estilo. Se você é romântica, moderna, mais ousada ou conservadora, o uso do democrático sapatinho de amarrar para finalizar e compor seus looks é uma probabilidade grande de acerto.


Nenhum comentário: