domingo, 15 de julho de 2012

It Bag!

Criada em 1.997 por Silvia Venturini Fendi, a bolsa que teve como inspiração as clássicas baguetes francesas, pães que normalmente são carregados debaixo do braço no cotidiano dos parisienses, por isso Baguette Bag.
Além das tradicionais Baguette Bags revestidas com a autêntica sarja ‘double F’, várias versões foram comercializadas, totalizando mais de 1.000 modelos revestidos com peles exóticas, bordados e pedras preciosas, materiais diferenciados e motivos extravagantes, que fizeram com que as bolsas se tornassem parte da história da grife Fendi.
Edições limitadas também foram produzidas, em parceria com designers e artistas de renome, fazendo com que se tornasse objeto de desejo e de colecionadores.
Para comemorar este sucesso, a grife acaba de lançar na Semana de Alta Costura um livro que conta a história de sua bolsa mais emblemática e traz ilustrações e o inconfundível design italiano presente nas Baguette Bags. Publicado pela editora Rizzoli, o livro conta com 250 páginas e apresenta fotos dos 212 modelos mais históricos, além de referências escritas por artistas como Sarah Jessica Parker, que narrou a relação entre a moda e o design, e foi escolhida por ser uma importante divulgadora das Baguette Bags através da série americana ‘Sex and the City’.

O livro deve chegar as prateleiras brasileiras por aproximadamente R$ 378,00.

Sarah Jéssica Parker - Sex in the City

Edição Limitada em comemoração aos 15 Anos da Baguette Bag


Vídeo em que Silvia Venturini Fendi, apresenta o livro Fendi Baguette em detalhes e conta um pouco sobre este projeto.

Nenhum comentário: