sexta-feira, 17 de junho de 2011

4º Dia - SPFW

Muita estampa, modelagem sexy e um decorativismo gipsy. Devidamente traduzido para o verão 2012, a moda praia vem com muita estampa de bicho, efeitos tie-dye multicoloridos, canutilhos bordados, detalhes franjados e um ou outro ponto dourado. Em meio a maiôs recortados e clássicos biquínis cortininha, boas ideias de modelagem como a calcinha de cintura mais alta e o top mais fechado no colo, equilibrando o duas partes. Batas, saias longas e esvoaçantes e camisetas recortadas são as novas saídas de praia – seguindo a onda boho e 70’s, tendência que segue forte na temporada.







Priscilla Darolt trocou os tecidos tecnológicos por técnicas artesanais e, literalmente, costurou, bordou e pintou. O resultado foi uma coleção rica em texturas, enxuta e com ótimas soluções de modelagem e criatividade.


Para o verão da Água de Coco, se inspirou na arte moderna. E foram algumas de suas vertentes que deram o tom às estampas da marca, que pareciam emprestadas de pinturas expressionistas e modernistas, dando um colorido bem interessante aos modelos.



A estilista partiu do artesanato português, juntou boas doses de brasilidade e colocou tudo na forma Maria Bonita (maxipaletós, macacões e vestidos-regata). Os macacões de linho cru do início do desfiles representam bem a causa. Assim como o terno branco de paetês foscos.


Paula Raia pegou carona no bom momento dos anos 70 na moda para reeditar best sellers do estilo Raia de Goeye, que tornou as saias e vestidos longos e as calças boca de sino uniforme das moças de fino trato. O shape-chave foram as saias longas fluidas e transparentes usadas com tops alongados – mais uma passarela a apostar nas onipresentes túnicas.

Nenhum comentário: