terça-feira, 14 de junho de 2011

2º Dia - SPFW

* Para ver a foto em tamanho maior, basta clicar.

Jovem, fresco e sofisticado, o verão da Triton se inspirou nos Anos 60 que dominaram a última temporada internacional de desfiles. Vestidos-t-shirt estruturados, sainhas em A, vestidinhos-avental, tops alongados como túnicas, todas as modelagens geométricas típicas da década marcaram presença, com um ar beeem tropical, estampas de tucano, bordados vazados com recortes a laser (também formando simpáticos desenhos de tucanos), cores da bandeira brasileira e uma explosão de plumas. Lindos também os color blocking de bege queimado e cores fortes (amarelo, verde e azul-bandeira, vermelho), tendência forte da temporada.

Sua inspiração foram as tramas dos tecidos. Jefferson Kulig misturou crochês com tecidos emborrachados.

Nesta estação,A Cori escolheu um esporte como tema, e foi o tênis.
Desdobrou-o em saias plissadas, mínis e midis, blazers de todos os comprimentos, túnicas (lindas usadas com mínis plissadas), malhas sequinhas listradas e ótimos collants. A estrela foi a alfaiataria.

Alexandre Herchcovitch
Veio com uma coleção requintada de forte ar vintage, total Anos 50.
O luxo também estava nos ricos e delicados bordados dos cetins, tecidos vintage que Alexandre arrematou num “família vende tudo”, totalmente por acaso, há dez meses. E Deus está mesmo nos detalhes: em vez de lavar as manchas amareladas provocadas pelo tempo no tecido, ele fez questão de mantê-las intactas. Foi além: mandou fazer uma estampa que escaneava o tal tecido vintage – e manteve os manchados charmosos!

A Movimento teve a inspiração tropical, á lá estampas hortifruti da Prada e Stella McCartney, lembrando que antes dessas gigantes da moda, a moda beachwear brasileira sempre fez isso muito bem. A Movimento fez uma interpretação simpática e elegante do tema, com boas estampas aquareladas. Atenção para os colares de bolas encapadas que deram um charme no look.

Reinaldo Lourenço
Fez uma coleção inspirada na potencialização do brilho dos diamantes. O formato lapidado da pedra preciosa dá contorno às aplicações que aparecem no couro, como um mosaico e às charmosas clutches sextavadas. Transparências foi outro ponto alto do desfile.Ultra feminino e requintado.

Nenhum comentário: