quarta-feira, 25 de maio de 2011

Gucci Shoe Factory

Nos arredores de Florença, o tradicional sapato masculino da Casa Italiana, é produzido em um edifício por fora muito simples, que foi construído durante o pós-guerra num "Boom" industrial italiano nos anos 1950.
Enquanto por fora a fábrica mais se parece com um quadradão antigo, uma vez que a porta se abre a história é completamente diferente. A instalação tem a honrosa distinção de tornar um sonho chamado Gucci, uma das casas icónicas de sapatos mais reverenciado em todo o mundo.
Seria razoável pensar que os trabalhadores seriam condutores de algum maquinário ultra-moderno. O espaço é cuidadosamente organizado e limpo, com máquinas que são usadas esporadicamente ao longo de uma linha de produção.
É o casamento perfeito entre tecnologia e artesanato tradicional.
Com um grupo experiente de sapateiros, costureiras e cortadores todos sob o mesmo teto. A ligação entre velho e novo mundo é muito bem exemplificada pelo uniforme de cada trabalhador que usam um jaleco branco com um avental de couro com a marca da casa, juntamente com seu símbolo a tira de gorgurão verde/vermelho/verde.
A coloração do couro é feita á mão, após o sapato pronto, o que demanda maior competência.

Vale cada centavo pago.









Nenhum comentário: