domingo, 24 de abril de 2011

RIO

O longa conta a história de Blu (Jesse Eisenberg), uma arara azul domesticada, que não sabe voar. Após ser capturado por contrabandistas de aves exóticas, ainda filhote, Blu acaba indo parar na fria Minnesota-EUA, bem longe do Rio de Janeiro, mas é tratado com amor e cuidado por Linda. Por ser o último macho de sua espécie, o biólogo Túlio (Rodrigo Santoro)vai até Minnessota tentar convencer Linda a levá-lo para o Rio de Janeiro, a fim de não deixar extinguir a espécie com a fêmea Jade (Anne Hathaway).
E é na "cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos", que Blu irá viver a maior aventura de sua vida e se vê obrigado a esquecer o ambiente doméstico a que estava acostumado, para poder encarar a vida numa natureza desconhecida. A música é um elemento essencial no filme, que faz quem conhece o Rio se encantar ainda mais com cidade e quem não conhece, com certeza a vontade de conhecer essa Cidade Maravilhosa.
Em RIO o trabalho em 3D com planos abertos, valoriza as belíssimas paisagens, belezas naturais e pontos turísticos da cidade como: Arcos da Lapa, Copacabana, Santa Teresa, Pão de Acúcar e Cristo Redentor exaltando suas belezas e o melhor Carnaval do mundo.

#ficaadica



Nenhum comentário: