sexta-feira, 21 de maio de 2010

31 Rue Cambon

Nossa gente, o post ficou longo, mas compensa... Coco Chanel é um nome que dispensa apresentações. Mas poucos sabem sua história de vida... através do filme: Coco antes de Chanel, (amei!), passamos a saber mais sobre esta pessoa que tanto contribuiu para o mundo da moda.
A começar pelo próprio apartamento da Coco Chanel em Paris, que ficava bem em cima da sua boutique na Rue Cambon, 31. Foi la que as modelos mostravam as novas coleções para os compradores de potenciais, mas hoje é usado principalmente para entrevistas e ensaios fotográficos.
O apartamento propõe um olhar sobre o mundo da Coco Chanel, e ainda tem seus próprios pertences pessoais exibidos por todo canto, incluindo alguns porta-cigarros que lhe foram dados por um de seus amantes, o duque de Westminster (lembram dele no filme?). O mais interessante é que, embora fosse seu apartamento, não há nenhum quarto. Toda noite, ela ia descansar no seu quarto privado no Ritz,.
E todas as manhãs antes de voltar à loja, ligava para os funcionários da loja, para assim que entrasse, ela queria sentir o perfume Chanel No.5 (e assim surgiu o aromatizador de ambiente).

Se não tiveram a oportunidade de assitir o filme, assistam, é incrível!!!

























Nenhum comentário: