terça-feira, 23 de abril de 2013

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Origami...

A Tendência Mullet provocou um enorme barulho causou amor e discórdia entre todas. Mas polêmica ou não, o comprimento Mullet foi um marco em todos os cantos e ainda não saiu das araras, e na mesma levada do Mullet outro hit que está tomando dominando as fashionistas é o Assimétrico!
As saias assimétricas tem uma pegada estilosa e criativa, sem se preocupar com os padrões.
Grifes como Alexander McQueen, Jason Wu e Vera Wang apostaram nessa tendência.
Curtinhos ou estruturados, os comprimentos se adequam a qualquer estilo.
Elas foram presente nas passarelas, mas surgiram do Street Style.
Olhem só...













quinta-feira, 18 de abril de 2013

Usando Colares no Inverno!

Tenho muitas clientes que dizem que não tem como usar Acessórios no Inverno, e confesso que também não usava muito, mas fui em busca de inspirações de como usá-los da maneira correta e vi que dá para montar produções bem legais!
Conversando com uma cliente ela me disse que prefere usar pulseiras, braceletes... tudo no pulso já que sente muito frio nessa região, eu não! Eu gosto de acessórios que acrescentem ao look, e as pulseiras vão ficar lá, guardadinhas...escondidas debaixo da manga longa. E aproveitando que esses dias a temperatura deu uma caída... fez 16ºC, uhuu!!! já fui logo experimentando... e adorei o resultado, vejam só, Looks para se inspirarem e como eu usei!





















CLSB I13/002 - Colar Entremeios Pérola


CLSB I13/001 - Colar Franja Strass/ Pedras Grafitte


* e aqui, o jeito que usei!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Novidades!!!



Pulseiras Couro - Spikes


Crucifixo Contas Rosa


Case 3 - Matelassê Spikes - Rosa


Bracelete Matelassê Spikes


Carteira Spikes com Repartições


Case 3 - Matelassê Spikes - Ouro

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Chapéu de Feltro

Uma nova tendência promete encantar as mulheres nesse inverno, os chapéus de feltro.
Ele é um acessório cheio de personalidade e estilo.

Uma forma de usar sem erro é fazendo acabamento para looks clássicos e de cores sóbrias (podendo dar destaque de cor para o chapéu).
Como aqui no Brasil não temos inverno rigoroso, podemos combinar com roupas mais leve, que fica lindo!




















sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pashmina/Lenço e Scarf

É Outono então temos aqueles dias mais quentes e aqueles mais frios e uma boa solução para isso é sempre deixar um acessório na bolsa que pode ajudar caso o tempo resolva mudar no meio do dia...
Fica aqui alguns exemplos:

Scarf:
São cachecóis, só que de algodão e com a trama um pouco mais aberta (quem não se lembra da febre dos lenços palestinos?) eles são Scarves (plural).







Lenço:
Ele sempre é quadrado de seda ou tecidos acetinados.
Conforme a lenda a primeira mulher que usou o lenço foi a rainha egípcia Nefertiti, no ano de 1350 a.C. Além disso, em 230 a.C., na China, durante o reinado do imperador Cheng os lenços eram usados para identificar funcionários ou guerreiros chineses.
Depois o lenço (feito de linho) foi usado na Roma Antiga para se esquentar (e daí evoluiu para o cachecol) e também para se limpar do suor. Em 1261 d.C, os egípcios adotaram um estilo de dança onde se usava o lenço como saia, amarrado aos quadris por um cinto. Hoje essa dança é conhecida como Dança do Vente.
Já em 1810, quando Beethoven se apaixonou por Therese Malfatti ele resolveu que renovaria seu guarda-roupas na esperança de ganhar o coração de Therese. E dentre os escolhidos para o novo look estavam os lenços de seda, que ele tanto usou amarrado no pescoço.
A Rainha Vitória também foi uma das responsáveis por popularizar o lenço como acessório, em 1837. Mesma época em que a Hermés ‘nasceu’.
Mas foram os franceses, em 1930, que se apaixonaram por essa moda e fizeram os lenços bombarem, mesmo! Aproveitando-se da situação, em 1937 a Hermés – foi quem fez que esse pedaço de tecido virasse item must-have no guarda roupa de (principalmente) toda mulher, branco e estampado com um desenho de senhoras cercadas por várias carruagens públicas puxadas a cavalo.Nasceu aí a tradição de estampar quadrados – ou carrés, em francês – e batizá-los como se fossem quadros. Hoje, os carrés Hermès são um dos ícones da grife francesa.
Por trás de cada um deles há uma inacreditável estrutura criativa e de manufatura. A seda, importada do Brasil, é tramada na diagonal, para ficar leve e resistente. O processo de estamparia é todo feito à mão. O desenho do artista é passado, traço a traço, para slides plásticos com uma tinta preta chinesa. O que determina o número de slides é o número de cores utilizadas na estampa, que pode chegar até a 45 cores por lenço.
Foi lançado um livro “Le Carré Hermès”, com 250 páginas e imagens maravilhosas, contando sobre as inspirações e os processos de fabricação deste icônico acessório.





Várias opções de como amarrar um lenço...


mas pode se usar como blusa, saia, saída de banho e também como bolsa...



Pashmina:
É um tipo de manta de lã. E não formato do tecido como muita gente pensa.
O nome vem do Pashmineh, no persa = pashm (“lã”). A lã vem da changthang, que é uma raça especial de cabra indígena que vive em grandes altitudes do Himalaia, Nepal, Paquistão e norte da Índia.(essas cabras tem uma lã que é muito mais quente do que o normal, embora ainda seja leve).
Uma pashmina feita de lã pura é bem cara, custa entre US$ 3.000 e US$ 15.000 - por isso encontramos várias versões com preços bem acessíveis, que geralmente são misturados com seda, para não tirar a leveza da peça original.

As Cabras Changthang


Pashminas


Usando...